Guia de Como Exportar Para França

França

Num ano atípico a nível global, foi no e-commerce que as empresas encontraram a solução para manterem as vendas. Isto manteve a economia de alguns países saudável ou mesmo em crescimento. França não foi exceção e o e-commerce cresceu 8,5%. Valor que se espera que seja anual. Assim, está a pensar exportar para França?

Deveria estar, pois um país em que cerca de 86% da população é utilizadora de internet e 57% fazem compras online, é uma oportunidade que não deve perder.

Crescimento económico da França

A França, depois de um período complicado com a Grande Recessão em 2008, tem vindo a pouco e pouco a crescer e está agora num crescimento constante há já 10 trimestres consecutivos.

Não podemos esquecer que é o segundo país com mais população da Europa, ficando só atrás da Alemanha. O facto de ter uma economia aberta e a sua posição geográfica, fazem desta uma das melhores escolhas para qualquer empresa que queira aumentar as suas vendas no mercado estrangeiro.

De acordo com o Banco Mundial, França classifica-se em 31º lugar entre 190 países na tabela de “Países fáceis de negociar”.

Mas quais os setores que mais cresceram?

Maquinaria: A categoria da maquinaria subiu 20% antes do período da pandemia. De turbinas e motores a jato para caldeiras e produção de microchips, a maquinaria continua em alta demanda.

Ferro e aço: Ferro, aço e outras matérias-primas semelhantes, também tiveram um crescimento de 60% antes da pandemia. Zinco, níquel, chumbo, entre outros, continuam a ser os mais requisitados.

Moda: Uma vez que é a casa da alta costura, não é surpresa que a moda seja o maior setor do comércio eletrónico no país. Está a crescer 8% a cada ano.

Outros setores que devem apostar em exportar para França

Estes são os TOP 10 setores importados pela França

  1. Maquinaria, incluindo computadores
  2. Veículos
  3. Combustíveis minerais incluindo óleo
  4. Equipamento maquinaria elétrica
  5. Aeronaves e naves espaciais
  6. Plásticos
  7. Farmacêuticos
  8. Aparelhos médicos óticos, óculos
  9. Produtos químicos orgânicos
  10. Ferro, aço
blank