Como empresa de e-commerce, a expansão dos seus negócios para o continente europeu, com diferentes idiomas e normas culturais, é sempre um desafio.
Embora uma expansão completa no mercado europeu possa ser muito desafiante, começar na Holanda – um país com uma economia sólida, clientes com poder de compra e um dos melhores níveis de prontidão e-commerce do mundo – pode ser uma estratégia vencedora.
Economia
Considerado um país com alto poder de compra pelo Banco Mundial, a Holanda ocupa o 36º lugar na escala de facilidade em fazer negócios e o 1º lugar no que diz respeito ao comércio internacional. Com algum planeamento estratégico e uma compreensão mais profunda das oportunidades disponíveis na região, a Holanda pode ser o início da sua estratégia de expansão europeia.
Indústrias Chave
A Agência Empresarial da Holanda lista nove setores-chave como pilares da economia holandesa:
- Agricultura e produção de alimentos
- Indústrias criativas
- Produtos químicos
- Energia
- Alta tecnologia
- Horticultura
- Ciências da vida e cuidados de saúde
- Logística
- Água
Perfil do cliente
Os clientes holandeses estão a par dos desenvolvimentos tecnológicos e estão prontos para fazer compras além-fronteiras: no ranking recente da disponibilidade de 151 países para o e-commerce, a Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento classificou a Holanda como o número um – a primeira vez que liderou a lista.
Parceria com a DHL
Trabalhar com um parceiro de e-commerce com experiência, como a DHL, é uma maneira de levar os seus produtos para um mercado externo como a Holanda, sem perder qualidade e eficiência. Aproveite os melhores serviços de logística da DHL, com armazéns e centros de distribuição estrategicamente localizados para garantir a entrega rápida dos seus produtos além fronteiras.