Infraestruturas De Carbono Zero

Instalação de painéis solares para obtenção de energia

Sendo nós uma empresa internacional com operações em mais de 220 países e territórios, temos um número considerável de ativos físicos como: armazéns, centros de classificação/terminais, edifícios de escritórios, etc. O nosso objetivo é aproveitar as tecnologias verdes para ter edifícios neutros em carbono – ou carbono zero – nos nossos negócios pelo mundo inteiro.

A nossa abordagem para infraestruturas carbono zero por padrão:

  • Design neutro em carbono para todos os novos edifícios (próprios).
  • Aumentar a participação da eletricidade verde para mais de 90% globalmente até 2030 e adquirir energia diretamente de fontes sustentáveis.
  • Implementação de fontes de energia sustentáveis para aquecimento de mais de 50% dos nossos edifícios até 2030.
  • Converter eletricidade produzida localmente a partir de fontes renováveis (por exemplo, energia solar/fotovoltaica) em combustíveis para a nossa frota eletrificada.
  • Uso de sistemas de digitalização/gerenciamento de edifícios inteligentes para reduzir ainda mais o consumo de energia.

Sustentabilidade em tudo o que fazemos está no cerne da nossa estratégia de grupo e é parte integrante dos nossos processos e operações. As políticas de grupo incorporam o meio ambiente e a proteção climática juntamente com a nossa responsabilidade. Além disso, investimos continuamente em novas tecnologias e em testá-las em condições reais de negócios.

Como já foi mencionado no nosso artigo “GoGreen é o programa de proteção ambiental DHL”, temos uma visão muito concreta para atingir a meta de carbono zero, e o contexto de preservação do ambiente é cada vez mais entendida como uma prioridade para a DHL. Por isso, reconhecemos a nossa responsabilidade para com os nossos funcionários e a sociedade.

blank