As Landing Pages, também conhecidas como páginas de destino ou páginas de aterragem, são muito usadas em Marketing Digital pois são um instrumento bastante útil para a estratégia de geração de leads. Saiba mais acerca das tendências de Marketing Digital para fazer crescer o seu negócio.
Estas páginas têm como principal função captar a atenção do utilizador e gerar conversões. Normalmente divulgam uma determinada oferta e campanha, focando toda a comunicação num conjunto limitado de informação que promove a ação do visitante (normalmente um pedido de informação, uma marcação ou uma reserva).
Para a construção de uma boa Landing Page é necessário ter em conta vários elementos:
1. Título/headline chamativo
É fundamental que o título da Landing Page capte a atenção do utilizador e o deixe curioso para saber mais. O título deve ser curto e transmitir a proposta de valor de maneira clara e concisa.
2. Imagem Original
Para a escolha da melhor imagem para a Landing Page, deve-se optar por evidenciar a oferta de forma atrativa para incentivar a conversão. Procure basear a página numa imagem diferenciada e única que possa marcar o visitante.
3. Descrição da Oferta
Na descrição da campanha ou oferta seja sucinto e objetivo, opte por utilizar bullet points e frases curtas para facilitar a leitura rápida. Destaque a negrito as palavras-chave mais importantes e nunca coloque links de saída, pois queremos conduzir o visitante à conversão.
4. Formulário Simples
Na construção do formulário evite solicitar o preenchimento de demasiados campos. Restrinja os pedidos os dados que são essenciais para tratar a informação do lado do negócio. Por cada campo adicional aumenta a probabilidade do visitante abortar o processo.
5. Prova Social
De forma a agregar valor e veracidade à sua oferta, recorra a testemunhos ou depoimentos na sua Landing Page. Este funcionam como prova social e confirmam a autenticidade, evidenciando a oferta e aumentando a conversão.
Segundo os dados de Marketing Experiments, 64% dos marketers dizem que a Landing Page é mais eficiente que campanhas de email marketing, anúncios PPC e publicidade offline.