DHL Express Portugal > Novidades sobre envios internacionais > Marketing > Landing Page como ferramenta de marketing

 

Landing Page como ferramenta de marketing

Senhora sentada numa cadeira a utilizar um portátil

As Landing Pages, também conhecidas como páginas de destino ou páginas de aterragem, são muito usadas em Marketing Digital pois são um instrumento bastante útil para a estratégia de geração de leads. Saiba mais acerca das tendências de Marketing Digital para fazer crescer o seu negócio.

Estas páginas têm como principal função captar a atenção do utilizador e gerar conversões. Normalmente divulgam uma determinada oferta e campanha, focando toda a comunicação num conjunto limitado de informação que promove a ação do visitante (normalmente um pedido de informação, uma marcação ou uma reserva).

Para a construção de uma boa Landing Page é necessário ter em conta vários elementos:

1. Título/headline chamativo

É fundamental que o título da Landing Page capte a atenção do utilizador e o deixe curioso para saber mais. O título deve ser curto e transmitir a proposta de valor de maneira clara e concisa.

2. Imagem Original

Para a escolha da melhor imagem para a Landing Page, deve-se optar por evidenciar a oferta de forma atrativa para incentivar a conversão. Procure basear a página numa  imagem diferenciada e única que possa marcar o visitante.

3. Descrição da Oferta

Na descrição da campanha ou oferta seja sucinto e objetivo, opte por utilizar bullet points e frases curtas para facilitar a leitura rápida. Destaque a negrito as palavras-chave mais importantes e nunca coloque links de saída, pois queremos conduzir o visitante à conversão.

4. Formulário Simples

Na construção do formulário evite solicitar o preenchimento de demasiados campos. Restrinja os pedidos os dados que são essenciais para tratar a informação do lado do negócio. Por cada campo adicional aumenta a probabilidade do visitante abortar o processo.

5. Prova Social

De forma a agregar valor e veracidade à sua oferta, recorra a testemunhos ou depoimentos na sua Landing Page. Este funcionam como prova social e confirmam a autenticidade, evidenciando a oferta e aumentando a conversão.

Segundo os dados de Marketing Experiments, 64% dos marketers dizem que a Landing Page é mais eficiente que campanhas de email marketing, anúncios PPC e publicidade offline.

Saiba mais sobre email marketing.

blank