DHL Express Portugal > Novidades sobre envios internacionais > Comércio Internacional > Meios de pagamento preferidos dos portugueses em lojas online

 

Meios de pagamento preferidos dos portugueses em lojas online

Senhora com cartão de crédito a fazer compras online
  • Julho 19, 2019

Pagamentos com multibanco continuam a ser os favoritos dos portugueses para lojas online.

Segundo o inquérito realizado pelo Observador Cetelem sobre as “Intenções de consumo online”, os portugueses continuam a escolher o multibanco como um dos meios de pagamento preferido nas compras em lojas online.

74% dos consumidores de e-commerce portugueses concluem as compras através de multibanco. Em segundo lugar, os meios de pagamento preferidos pelos portugueses são as transferências bancárias, responsável por 43% das preferência, sendo que houve uma diminuição desta forma de pagamento em 3 pontos percentuais relativamente ao período anterior.

Quanto à opção de pagar as compras de lojas online no ato de entrega, esta regista 37% das preferências dos e-shoppers. A seguir vem o uso do cartão de débito e de crédito que reunem 20% de preferências, cada um. Já o PayPal e o MB Way, sofreram uma descida de 5%, recolhendo 19% e 4% das preferências de pagamento online, respetivamente.

Em 2019, 38% dos portugueses afirmou fazer compras em lojas online, o que representa um crescimento de 19% face a 2018 e prevê-se que no próximo ano, as intenções de compra, via e-commerce, dos portugueses continuem a crescer.

Os inquiridos que se mostram mais à vontade com as novas formas de pagamento são os portugueses entre os 25 e os 34 anos de idade.
O mesmo estudo, concluiu que a maioria dos consumidores de e-commerce que prefere utilizar como método de pagamento o multibanco são os residentes na região do Porto entre os 18 e 24 anos.

Já o pagamento em dinheiro no ato de entrega é mais escolhido por consumidores entre os 25 e os 34 anos e residentes no Norte e Centro do país (20 por cento). O cartão de crédito é preferido pelos portugueses entre os 35 e os 44 anos e residentes no Norte de Portugal.

Já a pensar em 2020, 34% dos portugueses indicou que tenciona comprar em lojas online no próximo ano, um crescimento de 6% face a este ano.

Se ainda não tem o seu site de e-commerce este é o momento de apostar neste meio que atrai cada vez mais compradores. Veja as razões pelas quais o e-commerce é considerado tão importante.

blank