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Mobile Marketing: tendência ou realidade?

Mobile Marketing: tendência ou realidade?

É bastante provável que esteja a ler este artigo a partir no seu smartphone, uma vez que a percentagem de tráfego da web a partir de dispositivos móveis aumentou drasticamente nos últimos anos, passando a representar a grande maioria dos acessos aos websites.

Das videoconferências às redes sociais, dependemos mais do que nunca dos nossos telemóveis, tornando imprescindível a qualquer negócio a adoção de uma estratégia de Mobile Marketing eficaz. Aliado a esta ideia, as campanhas direcionadas para dispositivos móveis constituem uma necessidade absoluta para quem opera em comércio eletrónico.

Saiba mais sobre objetivos de Marketing.

A estratégia de Mobile Marketing consiste na forma como a empresa se organiza para se relacionar com a sua audiência que utiliza dispositivos móveis, considerando no sentido lato de multi-canal, isto engloba, por exemplo SMS, email, redes sociais, aplicação móvel e notificações móveis.

Quais as razões para utilizar estratégias de Mobile Marketing?

1. Fácil acesso

Contrariamente a outros canais de Marketing, o canal Mobile é acessível a quase todas as empresas. É possível trabalhar algumas ferramentas Mobile de forma simples e sem investimentos avultados.

2. Relação custo-benefício

Em Mobile Marketing existem inúmeras estratégias e processos que pode adaptar consoante o seu orçamento, tendencialmente com elevada eficácia. Deverá ter em conta uma correta identificação do público-alvo, e quais as campanhas com maior probabilidade de conversão.

3. Transações imediatas

Se as campanhas forem bem concebidas, consegue alcançar o consumidor no momento em que este está mais propício a efetuar a compra, materializando-se num anúncio num meio de comunicação social, ou em garantir que o website apareça em pesquisas locais.

4. Localização

Uma vez que levamos o nosso smartphone para onde quer que vamos, é possível apresentar conteúdos ou ofertas tendo em conta o contexto físico em que se encontra a nossa audiência.

Saiba como manter clientes em e-commerce.

Desafios que o Mobile Marketing enfrenta

  • Fragmentação de canais mobile
  • Pouca margem para erros por ser algo muito personalizado

Passos para construir uma estratégia de Mobile Marketing de sucesso

  • Criar uma Persona para dispositivos móveis
  • Estabelecer objetivos para o sucesso
  • Explorar as estratégias de Mobile Marketing
  • Otimizar e testar

As 7 estratégias base de Mobile Marketing para e-commerce

  • Conteúdo mobile-friendly
  • Otimização para pesquisa de voz
  • Marketing de mensagens de texto
  • Vídeos
  • Campanhas personalizadas
  • Aplicações móveis
  • Anúncios de Search e Display

Saiba mais sobre m-commerce e se o negócio está pronto.

 

 

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