As cadeias de fornecimento enfrentam, atualmente, um conjunto de desafios colocados pela pandemia e pelo aumento da complexidade dos processos aduaneiros devido a alterações nas regras do comércio internacional. O Brexit ou a VAT22 – abolição da isenção de IVA nas importações para o espaço europeu – são dois deles.
Paralelamente a estes fenómenos, a necessidade absoluta de efetuar a transformação digital das empresas para dar resposta a questões como visibilidade, transparência e rapidez de entregas, tornou-se uma prioridade recorrente na quase totalidade das organizações comerciais.
A DHL Express, como líder no setor do transporte expresso internacional, disponibiliza um vasto conjunto de soluções digitais aos seus clientes para que estes possam oferecer uma experiência de excelência aos seus clientes e ultrapassar estes obstáculos de forma sustentada. O facto de possuirmos um capital humano especialista no comércio internacional, permite que as nossas soluções digitais integrem o mesmo know-how e capacidades das nossas pessoas. Criamos, assim, soluções que se adaptam às necessidades de cada negócio, independente da natureza, tamanho ou globalidade do mesmo.
O ecossistema de soluções digitais da DHL Express tem o seu tronco comum numa solução a que apelidámos de MyDHL, e que se desdobra em vários ramos:
1. MyDHL+
Portal para gestão de todas as necessidades com envios, para clientes sem necessidade de integração informática com os seus próprios sistemas;
2. MyDHL API
Um conjunto de serviços modernos, que permite aos clientes desenvolverem a sua própria solução utilizando variadas tecnologias – Mobile, Web, Chatbots, Augmented Reality, Social eCommerce, IoT – deixando a lógica da distribuição logística para a DHL;
3. MyDHL eCommerce
Portal para gestão centralizada de transações realizadas através das mais variadas plataformas digitais de eCommerce ou Marketplaces (ex. Magento, Shopify, WooCommerce).
E porque sabemos que uma questão de segundos pode significar um carrinho de compras abandonado numa compra, as nossas ferramentas garantem máxima performance, segurança de dados e níveis de disponibilidade acima dos 99.9%.
Conceitos como Invoice Paperless Trade, Labeless Trade, Detailed Cost Calculation, Return Shipments, Landed Costs Calculation, Delivery Time, Service Point Locator, DHL Account eSecure estão todos incluídos no MyDHL. Desta forma, os nossos clientes podem beneficiar de todo o nosso know-how sem terem de se preocupar ou investir em tecnologia na distribuição logística. E porque queremos que estas ferramentas sejam verdadeiramente uma vantagem competitiva para os nossos clientes, as mesmas são suportadas por plataformas com recurso a inteligência artificial (ex. para desmaterializar documentos ou analisar tempos de trânsito dos envios) e por equipas de profissionais especialistas nestas tecnologias.
E os clientes dos nossos clientes sabem que, no dia a dia, podem contar com as soluções digitais da DHL Express quando acedem no seu dispositivo móvel aos seus envios. Realizar todo o tipo de transações digitais online, escolher múltiplas opções de entrega, seguirem os nossos estafetas online até ao seu destino, tudo na palma da mão. Ou podem, simplesmente, contemplar o admirável mundo digital das nossas soluções.
Saiba mais em:
https://dhlexpress.pt/solucoes-ecommerce-dhl-express/