DHL Express Portugal > Novidades sobre envios internacionais > Eventos e Parcerias DHL > O caminho até à passerelle: como a DHL está a impulsionar a indústria da moda

 

O caminho até à passerelle: como a DHL está a impulsionar a indústria da moda

Estafeta DHL junto à carrinha, a entregar um fato a um senhor na rua

Numa primeira impressão, moda e logística são bastante díspares.

A indústria da moda requer criatividade, estilo, beleza e um foco nas últimas tendências. Por outro lado, a logística é pragmática e quer-se eficaz. No entanto a cumplicidade entre ambas as áreas é determinante para o sucesso!

Logística de moda

Ao longo dos anos foram vários os parceiros da indústria da moda para os quais a DHL desenvolveu serviços e soluções altamente especializados. Dois exemplos são a startup Grana e a marca sueca Lindex, duas empresas com estratégias e objetivos distintos. Ambas são marcas com bastante sucesso e com grande presença internacional.

Grana

No caso da marca Grana, desde o início das suas operações que contou com a ajuda logística da DHL para efetuar a ponte entre o seu único armazém em Hong Kong e os seus consumidores internacionais. A marca especializa-se no fabrico de vestuário com materiais de alta qualidade, como a seda chinesa, a caxemira mongol e o algodão Pima peruano. Três anos após o início das operações a marca está presente em 70 países.

Lindex

Para além de startups, marcas estabelecidas, como a Lindex, confiam no conhecimento logístico da DHL na indústria da moda. Com 480 lojas em 18 mercados físicos e mais 30 online são necessários 140 fornecedores e 240 postos de operações. A DHL complementa a marca com um processo logístico que envolve o transporte através de barcos, comboios e aviões, para além da solução de quaisquer burocracias encontradas nas alfândegas.

A procura pelas tendências e ideias visionárias

Outra ajuda prática que a DHL proporcionou para estilistas foi o “Manual de Instruções para Estilistas”, publicado em 2017, contando com a ajuda do Council of Designers of America (CFDA). Disponibiliza dicas para jovens estilistas fazerem crescer os seus negócios, através do estudo “The Human-Centered Supply Chain”. A DHL colabora com diversos parceiros da indústria, como a CFDA, o Conselho Britânico de Moda (BFC) e a Câmara Nacional da Moda Italiana (CNMI), para identificar problemas, a longo prazo, entre a indústria da moda e a logística.

Este trabalho desperta muitas vezes interesse dentro e fora da indústria. Sabia que a atriz Audrey Hepburn ainda é considerada um dos maiores ícones da indústria, 25 anos após a sua morte? Descubra mais no estudo que a DHL preparou sobre as maiores tendências de moda dos últimos 100 anos.

Se procura um parceiro logístico para o seu negócio internacional, não hesite em contactar-nos para uma ajuda especializada.

blank