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O Negócio dos Presentes: Como Atrair Clientes para a Sua Loja Online

O Negócio dos Presentes: Como Atrair Clientes para a Sua Loja Online

A sua loja online tem uma seção destinada a ideias de presentes? Se não, aposte nesta categoria! A indústria global de presentes está a crescer. No pós-pandemia, as prioridades dos consumidores mudaram. Hoje em dia existe uma maior necessidade em mimar os entes queridos nas datas especiais e, quem o faz, prefere comprar online!

Existem muitas datas especiais para potenciar esta categoria de presentes. Veja as dicas que lhe damos:

1. Ofereça personalização

Os clientes querem personalizar os seus presentes para o destinatário e estão dispostos a pagar mais por isso. Algumas personalizações que pode oferecer:

  • Mensagem pessoal num cartão impresso para o destinatário
  • Bundles (ou conjuntos de produtos) personalizados ao gosto dos clientes
  • Gravar o nome ou iniciais do destinatário.

2. Recomendações de presentes

As recomendações de produtos representam em média 12% da receita total de vendas nas lojas online. Crie guias de presentes como por exemplo: “presentes para o Dia dos Namorados” e certifique-se que os best-sellers são destacados.

Presentes como Atrair Clientes para a Sua Loja Online

3. Sugerir extras

A venda cruzada é uma ótima maneira de dar algumas ideias extra de presentes e assim concretizar mais vendas. Exiba também uma lista de produtos “clientes que compraram este item também compraram…”. Estas táticas melhoram as taxas de conversão online.

4. Apostar nas embalagens

O “unboxing” é essencial para a sua marca e para experiência do cliente. Pode utilizar caixas sustentáveis, papel de seda personalizado e brilhos. Seja qual for o material, assegure-se que causa impacto com a embalagem e terá clientes ávidos de repetir a experiência com a sua loja.

5. Enviar com rapidez

Seja claro relativamente ao tempo limite do pedido. Para um presente a expectativa é ainda mais alta. Com uma parceria com a DHL Express a sua entrega será rápida e segura e os seus clientes poderão acompanhar os pedidos até o momento em que chegam à porta do destinatário.

Descubra mais sobre a DHL Express no artigo do blog que aborda o nosso compromisso sustentável e a nossa missão enquanto líder internacional de logística.

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