DHL Express Portugal > Novidades sobre envios internacionais > Comércio Internacional > O packaging como uma oportunidade de marketing

 

O packaging como uma oportunidade de marketing

Senhora a embalar um artigo

Saiba como o packaging pode ser muito mais do que uma simples embalagem.

Pode ser a oportunidade de se conectar com os seus clientes e transmitir a mensagem da sua marca, ainda antes de verem o produto.

Com o crescimento do e-commerce, aumentou também a necessidade de melhorar as embalagens. Estas passaram a ter mais personalidade e a fasquia também aumentou.

Na DHL somos especialistas na entrega de encomendas. Para que o seu cliente fique impressionado com a sua, torne-a única. Saiba assim como se pode destacar:

Unboxing

Num unboxing, consumidores normais (e às vezes influenciadores) filmam e partilham online as encomendas que receberam, colocando os consumidores a par das suas preferências. Aumente a probabilidade da sua marca aparecer, ao enviar o produto num packaging diferenciador e apelativo.

Localização e autenticidade

Aposte em design local e autêntico. Os consumidores identificam-se com um produto em que se sintam representados.

A autenticidade visual é também uma tendência. Acabamentos feitos à mão, como etiquetas e ilustrações, folhas metálicas e fitas impressas, estão na moda e humanizam as encomendas.

Mensagens personalizadas

Um cartão personalizado, escrito à mão, a agradecer ao cliente ter escolhido a sua marca, faz com que o seu cliente se sinta verdadeiramente especial. Experimente!

Espaço vazio

Se o seu produto for muito menor do que a embalagem, diminua o tamanho da embalagem. Assim também protege o produto, pois desloca-se menos e a probabilidade de se danificar é menor.

Design eco-friendly

Segundo um estudo publicado no International Journal of Consumer Studies, um terço dos consumidores escolheria uma embalagem “amiga do ambiente” em detrimento de outra.

Alterações sazonais

Adapte as embalagens a épocas festivas para ajuda a diferenciar o seu produto da concorrência.

Política de devoluções

Defina uma política de trocas e devoluções simples e fácil de entender. Segundo um estudo da Shorr Packaging Corp., 95% dos consumidores repetiriam uma compra, se o processo de devolução fosse fácil.

Contacte a DHL. Ajudamo-lo a enviar as suas encomendas, seja qual for o tamanho, a forma e a embalagem que pretenda utilizar!

blank