DHL Express Portugal > Novidades sobre envios internacionais > Notícias do Grupo > O papel vital da DHL Express na logística de distribuição europeia da vacina COVID-19

 

O papel vital da DHL Express na logística de distribuição europeia da vacina COVID-19

O papel vital da DHL Express na logística de distribuição europeia da vacina COVID-19

Com a atual conjuntura pandémica e o surgimento de vacinas para a COVID-19, a entrega rápida e segura destas para todo o mundo tornou-se indispensável. A DHL, através da DHL Express e da DHL Global Forwarding, orgulha-se em ser pioneira na distribuição internacional das vacinas.

Eficácia na entrega de vacinas Covid-19

Através de uma rede internacional de hubs e gateways, que abrangem 60 países e territórios na Europa e operando uma frota de mais de 100 aviões dedicados, a DHL Express está perfeitamente equipada e preparada para o fornecimento regular de vacinas COVID-19 tanto na Europa como noutros territórios.

Desde o Natal, realizámos mais de 50 voos para transportar um grande número de doses de vacinas COVID-19, urgentemente necessárias na Europa para países como a Áustria, Bulgária, Croácia, Grécia, Finlândia, Itália, Lituânia, Noruega, Roménia e Suécia.

Destes países a Itália, Lituânia, Noruega e Roménia já receberam lotes adicionais através da DHL Express. Cada país europeu pode ser abastecido num prazo de 24 horas. Foram ainda entregues, lotes de vacinas no Bahrein, Chile, Costa Rica, Israel, México, Omã e Singapura.

Uma vasta rede global

Mais de 9.000 especialistas trabalham através da rede global dedicada da DHL para que todos os produtos, dispositivos e entidades estejam ligados através da cadeia de valor e da digitalização, desde os ensaios clínicos até ao ponto de atendimento, e cada passo entre eles. O portfólio da DHL para a indústria da saúde inclui mais de 150 farmacêuticas, mais de 20 unidades de ensaios clínicos, mais de 100 estações certificadas, mais de 160 armazéns qualificados com GDP (Good Distribution Practice), mais de 15 instalações com certificação GMP (Good Manufacturing Practice) e mais de 135 instalações Medical Express (gerem o transporte de envios sensíveis ao tempo e à temperatura para a indústria das ciências da vida).

Dado que as vacinas COVID-19 saltaram fases de desenvolvimento, é provável que sejam impostos requisitos rigorosos de temperatura (até -80°C) para certas vacinas para garantir a sua eficácia, tendo de existir cuidados específicos durante o transporte e o armazenamento para os quais a DHL tem soluções especializadas.

Saiba mais sobre a solução especializada DHL para entrega de medicamentos urgentes.

 

 

 

 

blank