DHL Express Portugal > Novidades sobre envios internacionais > Marketing > O que muda no marketing digital com o Brexit?

 

O que muda no marketing digital com o Brexit?

O que muda no marketing digital com o Brexit?

Se a sua empresa mantém negócios com o Reino Unido, prepará-lo para as mudanças que o Brexit encerra – positivas e negativas – é um ponto-chave para manter o sucesso.

Muitos setores são afetados e o marketing digital não é exceção.

O Mercado único Digital

O mercado único digital, que abrange o marketing digital, e-commerce e telecomunicações acessíveis aos países da União Europeia (UE) é alterado com o Brexit e isto tem múltiplos impactos.

Impacto no Recrutamento

Muito do recrutamento feito no Reino Unido procura identificar recursos que são originários de outros países Europeus. Isto pode significar uma alteração nos departamentos de marketing, nomeadamente provocando uma escassez de talento e de capacidades técnicas deste tipo de colaboradores especializados.

Impacto nos Preços

Com a valorização da libra face ao euro e dólar, alguns dos serviços online globais poderão ver os seus preços aumentar, o que tem reflexo direto nos orçamentos das empresas suas clientes.

Fluxos de Dados

Sem um acordo, empresas que mantêm fluxos de dados com países da União Europeia poderão ver-se impedidas de fazer circular essa informação da mesma forma dentro da empresa ou entre os seus parceiros de negócio.

SEO

Mais do que nunca, a otimização da presença online a partir de pesquisas locais torna-se mais relevante no Reino Unido uma vez que as compras locais poderão vir a ganhar peso por forma do agravamento da fiscalidade e do aumento do tempo de transporte.

Alteração nas campanhas e nos processos de gestão de leads

Elaborar campanhas criativas e “agressivas” que despertem o consumidor, através do uso de descontos por exemplo, passa a ser uma boa aposta a tomar no Reino Unido, como forma de combater algum desinteresse que possa existir pela compra de produtos de outros países da União Europeia.

Adicionalmente pode ser importante reforçar as campanhas de captação de leads como forma de minimizar uma eventual redução da taxa de conversão pelos motivos atrás indicados.

Comunicação

Com o Brexit, a comunicação deve passar a ser mais clara, sem nunca ignorar as alterações provocadas pela saída da UE. Transmitir aos consumidores confiança através de uma presença forte no marketing digital passa a ser um fator essencial. Devemos focar-nos em garantir que não ficamos agora mais longe dos consumidores britânicos e que lhes daremos o mesmo suporte.

Estratégia de Marketing Digital eficiente

Através de uma estratégia de marketing digital eficiente, que incite as relações de confiança, que tire partido da mudança e das novas necessidades do mercado pós-Brexit.

Saiba mais sobre tendências de marketing digital para fazer crescer o seu negócio.

 

 

blank