DHL Express Portugal > Novidades sobre envios internacionais > E-commerce > O que não fazer no seu negócio e-commerce

 

O que não fazer no seu negócio e-commerce

Senhora a fazer uma compra através do telemóvel

Arriscar no mercado e-commerce sem possuir conhecimentos necessários que ajudem na gestão do site, reduz significativamente a oportunidade de sucesso.

Criar um site de e-commerce, gerar vendas, tratar da logística e, ainda conseguir gerar lucro, é uma tarefa desafiadora para qualquer empreendedor. Embora as tentativas e os erros façam parte do percurso, a DHL sabe como ajudá-lo a minimizá-los! Veja quais são os erros mais comuns na gestão de e-commerce.

6 dicas do que não fazer no seu e-commerce:

1. Lançar o site sem planeamento prévio

Pode ser considerado o maior erro da lista. A ausência de um plano poderá levá-lo à frustração, acabando por desistir rapidamente do seu negócio. É importante planear não só a construção do site como também uma estratégia para divulgação do mesmo após lançamento.

2. Não conhecer bem a concorrência

É de extrema importância conhecer os canais utilizados pela concorrência, assim como o modo como se relaciona com os clientes. Desta forma, será muito mais fácil perceber se as estratégias utilizadas por outras empresas funcionam ou não.

3. Não valorizar o aspeto visual do site

Um layout confuso, imagens com má qualidade, falta de coerência visual… Todos estes fatores influenciam a perceção que o cliente tem da sua marca. Pense em cada detalhe e lembre-se que o site pode bem ser a sua única montra!

4. Não simplificar o processo de venda

Quanto mais complicado for o processo de compra, maior será a taxa de desistência. Torne este processo simples, rápido e conveniente.

5. Oferecer poucas opções de pagamento ou de entrega

Não oferecer o tipo de pagamento ou forma de entrega preferida pode ser um motivo para que o cliente abandone o carrinho de compras. Conheça a importância dos meios de pagamento em e-commerce.

6. Não ter o seu contacto visível

Mantenha o contacto da sua empresa bem visível no seu site de e-commerce para que o consumidor se sinta mais seguro. Mostre-se disponível para o cliente a todo o momento através de um chat e de outros meios como telefone e email.

Saiba mais sobre e-commerce com o artigo 10 Segredos para o sucesso de e-commerce.

blank