Muitos negócios podem aprender com a indústria da moda e a colaboração da Vetements com a DHL Express, foi uma aprendizagem para todos os negócios.
Em 2015 houve um terramoto na indústria da moda e para as marcas com o lançamento da Vetements, em Paris – modelos a desfilar de botas Doc Marten e t-shirts amarelas estampadas com o logotipo da DHL. A Vetements, dos irmãos Gvasalia, desafiou a Semana da Moda.
Continue a ler o artigo e descubra o que o seu negócio pode aprender com a indústria da moda!
Estar Atento ao Público
Autenticidade é a chave num negócio! Ben Seidler, criador da Ralph Lauren, comentou “A Vetements uniu a moda de rua à alta-costura, criando algo novo, atraindo seguidores de ambos os setores. O logotipo da DHL, representava uma rejeição à futilidade e as pessoas encontraram uma certa autenticidade nisso, bem como um tipo de humor(…)”.
Como explica Lisa Armstrong, Diretora de moda do The Telegraph e editora da Vogue, “Este casamento da alta e baixa costura, foi perfeitamente articulado na T-shirt. Colocou em causa o valor percebido da roupa e as quantias que os consumidores pagam por um objeto sensacionalista”.
Uma Lição para os Negócios
Em 2018, a Vetements manteve a mesma linha e adicionou mais oito itens temáticos da DHL, incluindo um boné de basebol, casaco e meias, todos ostentando o logotipo da DHL, instantaneamente reconhecível.
Armstrong diz-nos: “Acho que algumas das peças estarão em museus de moda e certamente em livros de moda.”.
Estas são algumas das decisões arrojadas e estratégias impensáveis na indústria da moda, que se tornaram uma aprendizagem para os negócios!
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