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Black Friday com a DHL Express. Saiba se o seu negócio está preparado. A DHL Express sabe como ajudá-lo!

A Black Friday ainda não começou . No entanto, para retalhistas e empresas de e-commerce, a preparação já começou.  Enquanto o prazo aperta, também a pressão está a aumentar para implementar planos rentáveis e eficazes. A logística e o transporte nem sempre são prioritários quando se planeia esta temporada. No entanto, são aspetos incontornáveis e que devem ser tidos em conta.

O que é que as empresas devem ter presente?

É muito importante garantir que coordenou todos os pedidos com os seus fornecedores. É necessário ter planeado a entrega de volumes extra, na quantidade certa nos seus armazéns e lojas. Além disso, os vendedores também precisam de uma política clara e atraente de envios e devolução para os clientes, algo que tem de ser seguro, fiável e credível.

Com a Black Friday e a Cyber Monday a aproximarem-se, as empresas precisam de ter uma poderosa estratégia de marketing para levar os clientes à sua loja ou ao seu site. Assim, é necessário uma forte atividade promocional, neste caso alavancada em descontos e promoções criativas. A quantidade de recursos devem de ser definidos de forma adequada para operações físicas e eletrónicas na sua loja. Desse modo, conseguirá lidar com as vendas adicionais. No e-commerce, a infraestrutura do site, a operação logística (desde o envio às trocas e devoluções) devem estar perfeitamente alinhados, como explica este artigo da Inc .

Mas, apesar de ser essencial uma estratégia de vendas bem-sucedida é necessário garantir que tem um parceiro de envios forte.

Considerações a ter para desenvolver as suas táticas de transporte e logística

1. Promova a oferta dos custos de envio

No mundo do e-commerce, os custos de envio podem ser um fator decisivo. Durante as festas de fim de ano, a maioria dos clientes online espera receber entregas grátis com uma compra mínima. Muitos procuram ativamente entregas grátis para devoluções e trocas. O fato é que a notificação dos custos de envio durante uma transação online é uma das principais razões para o abandono do carrinho de compras. Portanto, coloque o valor da compra mínima no menor valor possível para o seu negócio. Para além disso certifique-se que exibe claramente as datas estimadas de entrega em função da data de encomenda. Na DHL Express Portugal, oferecemos o rastreio detalhado dos envios dos nossos Clientes e em tempo real à medida que se movimentam na nossa rede.

2. Crie uma política de devolução clara e interessante

As políticas de devolução no comércio eletrónico variam de país para país. Assim sendo as empresas devem estar cientes que estas políticas afetam os seus clientes e as vendas. Só para exemplificar, uma nova regra da União Europeia, que entrou em vigor em junho deste ano, exige que os retalhistas eletrónicos dessem aos seus clientes 14 dias para devolver mercadorias indesejadas. Para mais orientações sobre esta diretiva, pode consultar o site da Comissão Europeia.

Muitos clientes online analisam as políticas de devolução antes de se decidirem sobre uma compra. Além disso, como adquirir um novo cliente é muito mais caro do que manter um existente, os retalhistas devem tornar a sua política imediatamente visível e considerar devoluções gratuitas nestas datas mais importantes. Analise a sua taxa de devoluções e veja como pode minimizar a mesma. De acordo com a Internet Retailer  vários estudos destacam que os clientes vão comprar mais frequentemente quando estão confiantes no processo de devolução.

3. Tenha a sua cadeia de fornecedores bem oleada

Para empresas retalhistas e de e-commerce, a coordenação eficaz e constante com fornecedores e fabricantes é essencial durante esta temporada. Embora seja difícil prever as necessidades de stock na loja, é importante alinhar os seus fornecedores e dar-lhes o máximo de antecedência possível. Além disso é sempre uma boa ideia garantir que seu parceiro nos transportes está preparado e pronto para lidar com um fluxo de envios superior, sem qualquer perda de qualidade no serviço.

4. Se o seu negócio é global, certifique-se que os seus envios também são

Para expandir e crescer, muitas empresas, incluindo pequenas empresas, estão a tornar-se globais. E é fácil e rentável fazê-lo. Se é um e-tailer apenas ou tem um local físico de negócios, os compradores internacionais podem aumentar significativamente o seu lucro. Com a Black Friday e a Cyber Monday a aproximarem-se, e se o seu público for global, deve ter um parceiro de transportes que compreenda as regras internacionais e tenha uma presença firme nos mercados globais.

Como realizar envios internacionais?

A DHL é o parceiro ideal para as empresas com ambições globais. Afinal, não entregamos apenas em todo o mundo – nós temos pessoas no terreno. E com o e-commerce a tornar sua marca acessível para todos a nível internacional, irá precisará de um parceiro que possa realmente entregar as mercadorias em qualquer ponto do globo, especialmente durante a Black Friday e Cyber Monday!
Faça os seus envios com a DHL Express Portugal através da plataforma MyDHL+. Saiba mais sobre a plataforma aqui.

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