DHL Express Portugal > Novidades sobre envios internacionais > E-commerce > O Youtube deve fazer parte da estratégia para e-commerce

 

O Youtube deve fazer parte da estratégia para e-commerce

Influenciadora a gravar um video com uma caixa no colo

Na era digital em que nos encontramos as redes sociais e diferentes plataformas ganham cada vez maior destaque e tornam-se também mais versáteis.

O Youtube também pode ser útil para os negócios e-commerce.
Saiba como pode tirar partido desta plataforma:

Versatilidade

Através de um vídeo pode demonstrar diferentes tipos de conteúdo. Pode demonstrar como se utiliza um produto, apresentar diferentes opiniões sobre um produto, divulgar ações de solidariedade que a sua loja tenha desenvolvido e muito mais. Pode ainda direcionar o assunto do seu vídeo consoante o seu público-alvo. Pode criar temas para cada nicho de mercado que sejam potenciais clientes do seu negócio.

Saiba como utilizar vídeo no seu negócio online.

Proximidade

Promova uma relação mais próxima e uma maior fidelização de consumidores ao colocar vídeos dos seus clientes no seu canal de Youtube. Outros clientes poderão também dar a sua opinião através dos comentários. Assim os seus clientes vão-se sentir mais próximos da sua marca o que aumenta a probabilidade de realizarem mais compras.

Para todos os negócios

Seja qual for o seu tipo de negócio ou o tamanho do seu negócio, há um lugar para si no Youtube. A criação de um canal Youtube pode ser feita à medida do seu orçamento, com mais ou menos recursos, consoante a dotação orçamental que tenha para este meio. Também não importa qual é o negócio ou os produtos que vende pois há público para todos, desde que o conteúdo do vídeo seja apresentado de uma forma cativante e criativa.

Aumenta a sua presença digital

Com o Youtube passa a estar presente em mais uma plataforma e por isso passa a ser mais facilmente encontrado na Internet através do Google. Assim pode conseguir direcionar mais consumidores para o seu website de e-commerce e serão maiores as probabilidades de que comprem serviços/artigos.

Saiba mais sobre como utilizar o Youtube no seu negócio.

blank