DHL Express Portugal > Novidades sobre envios internacionais > Marketing > Onde Está a Inteligência Artificial Neste Momento?

 

Onde Está a Inteligência Artificial Neste Momento?

Inteligência Artificial

O mundo tem especulado sobre como a Inteligência Artificial assumirá todos os aspetos das nossas vidas no futuro. Mas por incrível que pareça, a revolução já começou. 60% dos utilizadores da Internet já interagiram com um chatbot para resolver assuntos, seja em apps ou sites. E estes chatbots são, nada mais nada menos, que Inteligência Artificial ao serviço das marcas. 

A maior parte do conteúdo que consumimos nas nossas plataformas de redes sociais é ajustada por Inteligência Artificial para tornar a nossa experiência de utilização mais envolvente por mais tempo! Esta tecnologia é tão incrível que as previsões apontam que seja uma indústria de 170 biliões de euros (190 biliões de dólares) em 2025 e os profissionais de marketing digital têm uma oportunidade incrível de explorar essa ferramenta de alta tecnologia. 

Mas o que é a Inteligência Artificial?

AI (Artificial Inteligence) é um algoritmo complexo que se auto-ensina enquanto “olha” para um grande número de dados sobre um determinado campo ou tópico, e aprende os padrões que melhor funcionam. Os recursos de aprendizagem da IA ​​fornecem aos programadores a capacidade de introduzir mudanças eficazes nos resultados, permitindo que a IA use as técnicas que considera funcionar melhor.

Existem vários exemplos de IA que já realizam atividades nunca pensadas, como escrever conteúdo para JP Morgan e Chase. Eles adotaram um assistente de escrita de conteúdo movido a inteligência artificial chamado Persuado.

A IA pode servir para muitas funções e atuar como uma extensão para cada profissional de marketing digital que sabe como empregá-la. É económico, preciso e extremamente eficaz. Apesar de ser algo utilizado cada vez mais pelos gigantes empresariais, cada equipa deve ter um plano para integrar IA no seu conjunto de ferramentas. 

A Inteligência Artificial aplicada na DHL Express

O Greenplan é um poderoso algoritmo que utiliza AI para a otimização de rotas, permitindo a escolha da rota mais rápida ou mesmo a alteração em tempo real da rota prevista devido a identificação de constrangimentos no percurso, seja devido a tempestades ou estradas cortadas para obras.

blank