DHL Express Portugal > Novidades sobre envios internacionais > Responsabilidade Social > “Operação limpa”: DHL pela proteção ambiental

 

“Operação limpa”: DHL pela proteção ambiental

Com a nossa missão de atingir zero emissões de CO2 em 2050 (Missão 2050), temos vindo a trabalhar no conceito e “operação limpa” para proteção do meio ambiente. Estabelecemos como meta reduzir as emissões de gases de efeito de estufa até 2030.

Vamos investir 7 biliões de euros para atingir esta meta através de várias iniciativas como sejam o aumento do uso de combustíveis de aviação sustentáveis, oferecendo um portfólio abrangente de produtos “verdes” e eletrificando 60% da nossa frota de entregas last-mile. É assim que prevemos ter, já em 2030, mais de 80 000 veículos elétricos nas estradas numa “operação mais limpa”.

Soluções logísticas neutras para o clima

As soluções logísticas sustentáveis que propomos são as seguintes:

  • Edifícios neutros em carbono, aproveitando a energia de fontes renováveis, automação e aquecimento sustentável.
  • Transporte “verde”, alimentado por combustíveis sustentáveis.
  • Transparência nas emissões, fornecendo aos clientes visibilidade sobre a sua pegada de carbono.
  • Rede mais eficiente, através da otimização de rotas de operação.
  • Entrega last-mile sustentável, utilizando veículos elétricos ou outros como bicicletas, com zero emissões.
  • Combustíveis sustentáveis na aviação e no transporte marítimo.

As nossas aspirações

A adicionar a estas soluções, para reduzirmos as emissões de gases de efeito de estufa para menos de 29 milhões de toneladas até 2030, temos os seguintes planos:

1. Portfólio de produtos “verdes” – oferecendo alternativas verdes para os nossos principais produtos e soluções;

2. Projetos de proteção climática – apostando em projetos de proteção climática que levam a desenvolvimentos relevantes para o clima e para o ambiente.

3. Medição das emissões – para uma efetiva medição da eficiência de carbono é necessária transparência quanto ao tipo e quantidade de gases de efeito de estufa. O nosso objetivo para além da medição destes gases é trabalhar para melhorar cada vez mais a qualidade da informação disponível.

4. Gerir subcontratados – calcular as emissões geradas pelas nossas atividades logísticas, identificando as emissões atribuídas à energia que adquirimos e as que são geradas pelos nossos parceiros de transporte.

5. Programas de impacto social conectar pessoas e melhorar vidas faz parte do nosso compromisso com a sustentabilidade. Unimos esforços para provocar um impacto duradouro nas comunidades em que operamos.

Saiba mais sobre o apoio da DHL em países em desenvolvimento.

blank