DHL Express Portugal > Novidades sobre envios internacionais > Marketing > Passatempos e Giveaways: Prós E Contras Para Crescimento Da Sua Audiência

 

Passatempos e Giveaways: Prós E Contras Para Crescimento Da Sua Audiência

pessoa a participar em Passatempos e Giveaways

Certamente já terá dedicado algumas horas a tentar encontrar uma solução para o crescimento dos seguidores das suas redes sociais. É natural que assim o deseje, tendo em conta que são um dos maiores motores de divulgação das marcas. A estratégia mais vezes escolhida é a de promover passatempos e giveaways.

Quando a marca sente que precisa de um boost extra para alcançar os resultados pretendidos, a opção é fazer uma parceria com um influenciador digital alinhado com os valores da marca para ajudar na divulgação da mesma.

Mas será que esta técnica é a indicada para uma empresa que queira um crescimento sustentado a longo prazo? Trará esta estratégia o retorno esperado?

Prós dos passatempos e giveaways

Quando a marca promove um passatempo ou um giveaway, por norma isso envolve começar a seguir aquela nessa rede social.

Dependendo do prémio em questão – com maior ou menor valor percebido – irá permitir um crescimento acentuado do número de seguidores. Os amigos dos participantes terão uma tendência natural a participar, formando uma cadeia de ligações que levará a marca a públicos que não a conheciam ou seguiam.

Esta técnica servirá também para mostrar ao público que estes são importantes e que a marca está disposta a dar-lhes algo que não passa pela venda imediata de produtos e serviços, tendo como objetivo principal alargar a audiência.

Contras dos passatempos e giveaways

Muitas vezes este crescimento repentino é enganador, uma vez que as pessoas apenas seguem a marca no momento do passatempo ou giveaway. Após o seu término, há uma tendência para deixarem de seguir ou simplesmente não interagir mais com a marca.

Isto tem um impacto negativo em determinadas métricas que são importantes para as marcas. Ter uma quantidade mais reduzida de seguidores, mas que interagem com a marca, é preferível a ter muitos seguidores que não o fazem.

O que deve a marca fazer?

Fazer um passatempo ou giveaway de vez em quando trará sempre mais benefícios do que desvantagens, é certo. Mas, acima de tudo, a marca deve analisar se quer um crescimento rápido, mas irregular; ou um crescimento mais lento, mas mais sustentado e consistente.

 

Dito isto, não se esqueça de participar no nosso passatempo em que estamos a oferecer  2 smartphones Samsung Galaxy S20 FEVeja como participar no nosso Instagram.

blank