DHL Express Portugal > Novidades sobre envios internacionais > E-commerce > Planeie a sua estratégia para a Black Friday e Cyber Monday

 

Planeie a sua estratégia para a Black Friday e Cyber Monday

Banner Black Friday "Prepare-se para a Black Friday com a DHL"

A Black Friday e a Cyber Monday são duas datas que marcam picos de vendas a nível mundial.

Em Portugal também se aplica, apesar do impacto menor da Cyber Monday. Estas datas são altamente lucrativas, no entanto é necessária uma preparação especial por parte das marcas.

Vamos dar-lhe algumas dicas para se preparar:

Planeie atempadamente

Com dito anteriormente a preparação é chave para o sucesso. Planeie com meses de distância para estabelecer a sua estratégia.

Conheça os seus limites

Antecipe os possíveis picos de vendas e trabalhe de forma a assegurar que consegue aguentar o aumento dos envios.

Otimize o seu site

Não há nada pior para um consumidor que um site lento. Procure acelerar o desempenho do seu site de forma a otimizar a experiência do consumidor.

Saiba o que tem em inventário

É importante saber, em tempo real, o que tem no seu inventário. Se o stock de algum produto acabar, mude de imediato a informação relativa ao mesmo no site para não frustar os seus clientes.

Tenha recursos suficientes

Quer seja para o serviço ao cliente, preencher encomendas ou enviá-las, será necessário ser ágil para os eventuais picos de vendas.

Tenha políticas de envio claras e competitivas

Esteja especialmente atento aos prazos e bem informado sobre as tarifas, taxas e outras responsabilidades.

Entregue à porta e a tempo

Independentemente do seu parceiro de entrega, garanta que cumpre o acordado em termos de tempo e local.

Esteja pronto para devoluções

As taxas de retorno no e-commerce rondam os 30% a nível mundial. Independentemente da qualidade do seu produto, é provável que vá ter de lidar com devoluções, por isso é importante ter uma boa estratégia de devolução pronta.

Alternativamente pode optar por contactar a DHL para o ajudar nesta altura movimentada, pois somos especialistas em ajudar pequenas empresas a lidar com os aumentos abruptos da procura.

blank