DHL Express Portugal > Novidades sobre envios internacionais > Negócios > Marketing > 5 Razões Por que Precisa Ter Uma Newsletter

 

5 Razões Por que Precisa Ter Uma Newsletter

pessoa a abrir newsletter num smartphone

Com a popularização das redes sociais, é impensável uma marca não estar presente nas mesmas. Mas quando estas fazem parte da mesma companhia, Meta (antiga Facebook), corre-se o risco de acontecer o que tem acontecido ultimamente: Facebook, Instagram e Whatsapp em baixo simultaneamente. Assim, como pode uma marca manter uma comunicação com os seus clientes? A resposta é mais fácil do que pensa. Através de uma newsletter.

Ter uma newsletter é ter uma ferramenta de marketing que permite comunicar com os seus clientes e que é essencialmente controlada por si. Por isso, vamos mostrar-lhe 5 razões por que precisa ter uma newsletter na sua empresa.

Constrói uma relação com os clientes

Quando utilizamos o email, estamos a usar uma plataforma que permite um contacto direto com os clientes. Melhor do que isto, esta comunicação está livre de anúncios e sem depender que um algoritmo que decide se vai ou não ser visto – como acontece nas redes sociais.

Pode também personalizar a newsletter, mudando o tom para mais profissional ou mais pessoal, de acordo com os clientes. Este contacto direto e personalizado cria nos seus clientes um grau de familiaridade que ajuda na sua fidelização.

Divulga os seus serviços, produtos e know how

Pode usar a newsletter para promover os seus serviços, mostrar os novos produtos ou até divulgar cases de sucesso dos seus clientes. Pode ter tudo com links que remetam para o seu site, alavancando as conversões e aumentando vendas.

Trabalha o posicionamento e reputação da marca

Uma newsletter bem construída mostra o profissionalismo da sua empresa. Pode até ser um micro-empreendedor mas se a sua newsletter superar a qualidade das restantes do mercado, há uma grande probabilidade de ser percebido como uma referência no setor e construir uma reputação de excelência naquilo que faz.

Reativa clientes antigos

Se prestar serviços, a comunicação com um cliente pode terminar quando termina o contrato. Mas com uma newsletter, esse canal de comunicação está sempre aberto. Um cliente que o deixou de ser por qualquer motivo, mas que recebe constantemente as suas informações de serviços, produtos, crescimento, é um cliente que poderá voltar a fechar novo contrato com a sua empresa.

Tem um custo baixo

Ao contrário das redes sociais em que as suas publicações têm de ser promovidas para que os seus seguidores/clientes as consigam ver, uma newsletter não necessita que gaste dinheiro extra para que chegue a todo o lado. Só precisa apostar numa ferramenta de mail marketing para que a sua newsletter seja enviada para todos os seus contactos no dia e hora que deseja.

Aproveite e subscreva a nossa newsletter neste link.

blank