Com o Natal a bater à porta não há tempo a perder para os proprietários de negócios e-commerce começarem a pensar na estratégia de logística que irão adotar este ano. Segundo um estudo da Salesforce, está previsto que as mudanças nas prioridades dos consumidores vão fazer aumentar 30% das encomendas online.
Com as vendas a aumentar, as oportunidades para o seu negócio de e-commerce são maiores que nunca, particularmente nesta época natalícia. Saiba mais acerca das tendências globais em e-commerce. Se opera a nível mundial, a melhor maneira de desenvolver uma estratégia de expedição eficiente, rentável e fiável é trabalhar com um parceiro de expedição e logística experiente.
Como “empresa mais internacional do mundo”, a DHL Express tem presença em mais de 220 países e terrítórios. Com a DHL Express pode contar com entregas de encomendas perfeitas, providenciamos um serviço de excelência e garantimos a melhor experiência de serviço de entregas expresso disponível no mercado.
Para além de encontrar o parceiro de expedição certo, aqui deixamos algumas dicas e boas práticas que poderão melhorar o seu negócio e-commerce este Natal:
- Considere a opção de envio gratuito sem compra mínima, desta forma diminui a probabilidade de abandono do carrinho de compras;
- Não se esqueça de indicar de forma clara as datas de entregas estimadas e as datas de fecho de encomendas para a entrega na véspera de Natal;
- Considere devoluções e trocas gratuitas de modo a ajudar a conquistar o cliente;
- Opte pela utilização de embalagens sustentáveis e amigas do ambiente pois cada vez mais é um fator chave de compra para os consumidores;
- Assegure-se que todas as costuras e abas das suas encomendas estão bem coladas e o conteúdo das caixas têm bolsas de ar para evitar que os artigos de desloquem e se partam em trânsito.
Saiba mais sobre como preparar o seu negócio para o Natal: qual o impacto da pandemia?