Os veículos elétricos são o futuro das empresas de transporte de encomendas.
O ato familiar de pôr o pé no acelerador e ouvir uma resposta de um motor de combustão irá dar lugar ao silêncio de um motor elétrico.
Os meios de transporte elétricos estão a transformar o nosso modo de condução – e o mundo das transportadoras internacionais – como os conhecemos.
A Europa e os veículos elétricos
Na Europa vários governos decretaram que a partir de 2040 irá ser proibida a venda de carros com motor de combustão, suscitando interesse num futuro elétrico também nas frotas das empresas de transporte internacional.
Este interesse é naturalmente partilhado pela DHL Portugal não só pelos aspetos ambientais, mas também pelo aumento da eficiência nos seus serviços, tais como o DHL Express.
A DHL e os veículos elétricos
Ter uma frota de veículos totalmente elétrica e livre de emissões de CO2 até 2050 é um objetivo da DHL.
A longo prazo, esta mudança traduz-se grandes benefícios como sejam:
- Redução nos custos de combustível (um dos principais fatores de custo no serviço DHL Express)
- Redução nos custos de manutenção (o custo de manutenção dos veículos elétricos é mais reduzido que os equivalentes a combustão)
- Redução das emissões de CO2 (um impacto ambiental reduzido é um dos objetivos da DHL na entrega das suas encomendas internacionais)
A indústria automóvel está no meio de uma mudança radical e a adaptação das empresas de logística ao setor é fulcral para o desenvolvimento e melhoria dos serviços prestados.
Apesar de nunca ninguém ter imaginado um veículo de entregas totalmente elétrico, este é o futuro para a DHL.
Saiba mais sobre o futuro dos serviços de entregas internacionais.