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Seis Barreiras Para as Vendas Internacionais e Como Superá-las

Seis Barreiras Para as Vendas Internacionais e Como Superá-las

Quer fazer crescer o seu negócio de e-commerce? Ainda não exporta? Então as vendas internacionais podem ser a solução para alargar o mercado potencial e encontrar novos compradores. 

Graças aos transportes internacionais, nunca foi tão fácil para as empresas venderem online para todo o mundo. Estar ciente das barreiras das vendas internacionais e tomar medidas para superá-las é a chave para o sucesso.

1. Plataforma errada

É necessário selecionar a melhor plataforma de e-commerce para o seu negócio. Um sistema antigo, pode ser prejudicial, limitando a experiência dos seus clientes e a própria operação da empresa. 

O que fazer

Optar por plataformas atuais de e-commerce: Shopify, Magento, BigCommerce ou WooCommerce. Ou até mesmo por Marketplaces de terceiros onde pode vender os seus produtos; se optar por esta solução tenha atenção a todos os custos e taxas cobradas pela plataforma.

2. Mercados errados

Nem todos os países são adequados para exportar. Não invista num mercado que não tem interesse no produto que está a vender.

O que fazer

Pesquisar! Faça alguma investigação para perceber qual a apetência dos mercados potenciais pelo tipo de produto que tem para vender. Identifique as maiores empresas que operam nesse mercado e tente perceber quais os produtos mais relevantes. 

3. Não entender o público-alvo

As preferências do consumidor variam muito entre países. Mais do que traduzir um site, considere se os consumidores preferem comprar online ou no retalho tradicional antes de montar a sua plataforma para um determinado país e idioma. 

O que fazer

Pense globalmente, comercialize localmente. Espreite os guias de exportação exclusivos da DHL: Continente Asiático, Japão, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido, Alemanha, França, Itália, México, Holanda, e Brasil.

4. Métodos de pagamento incorretos

O método de pagamento preferido varia de país para país. Há muitas opções no que respeita aos pagamentos. Por exemplo, o cartão de crédito é um dos mecanismos mais universais, mas pode pensar também nas carteiras digitais, pagamento por meio de aplicações de mensagens ou pagamento no ato da entrega.

O que fazer

Faça uma pesquisa e escolha com um sistema de processamento de pagamentos internacionais seguro: WorldPay, PayPal ou Stripe. E não se esqueça de apresentar os preços na moeda local e também de permitir o pagamento nessa mesma moeda para não originar mais custos para o comprador.

Dica: atenção às fraudes online!

5. Envios muito demorados

A maioria dos consumidores acreditam que as compras do estrangeiro chegam mais tarde o que os faz desistir da compra.

O que fazer

A DHL Express pode ajudá-lo a levar suas mercadorias onde elas precisam estar – temos uma opção que garante a entrega no próximo dia útil (em mercados selecionados). 

Seis Barreiras Para as Vendas Internacionais e Como Superá-las

6. Descurar regras alfandegárias

Caso não tenha em atenção aos regulamentos alfandegários, taxas e itens proibidos, a encomenda poderá ficar retida na alfândega criando um grande problema burocrático.

O que fazer 

Seja parceiro da DHL Express, dispomos de serviços de transporte de encomendas à sua medida e especialistas em comércio internacional. Desta forma as suas encomendas chegarão rapidamente aos seus compradores e sem incidentes!

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