DHL Express Portugal > Novidades sobre envios internacionais > Marketing > SEO: O Que É e a Importância Para Os Negócios Online

 

SEO: O Que É e a Importância Para Os Negócios Online

seo

Já deve ter ouvido muitas vezes a palavra SEO. Mas sabe o que é e qual a sua importância nos negócios online?

SEO significa “Search Engine Optimization”, ou, em português, otimização para os motores de busca. É através de uma boa estratégia de SEO que o seu negócio vai ter uma boa posição nas pesquisas online. O grande objetivo é que as marcas apareçam de forma orgânica (sem investimento em publicidade) nos primeiros lugares das páginas de motores de busca. Isto consegue-se, entre outros técnicas, através da criação intencional e sistematizada de conteúdo de grande qualidade.

Assim que o conseguir, estará à distância de um clique de milhares de potenciais novos clientes e conseguir aquele aumento de vendas que tanto ambiciona. Seja qual for o seu setor de negócio, apostar em SEO de qualidade pode ser a diferença entre faturar centenas de euros ou milhares de euros.

Terá mais tráfego no seu site

Se é através do SEO que o seu site aparece nos primeiros resultados de pesquisa nos motores de busca, é através dele que irá aumentar o tráfego no site da sua marca. O melhor? Este posicionamento será totalmente orgânico e não precisará gastar dinheiro para o alcançar.

Constrói confiança e credibilidade junto do público

Seja para os clientes que já tem ou para os novos clientes, aparecer nos primeiros lugares dos motores de busca, faz com que a sua marca cresça em termos de reputação. É um pouco como um atleta que fica sempre no pódio em que as marcas vão querer estar do seu lado. O mesmo se passa com os clientes que olham para as marcas em posição de destaque.

Obterá mais interações e conversões

Ao aumentar o tráfego do seu site irá aumentar o número de vezes que as pessoas estão em contacto com os seus produtos e, por conseguinte, aumentará as conversões e as vendas.

Impactará o ciclo de compras dos utilizadores

Uma boa posição das várias páginas do seu site permite que seja encontrado mais vezes. Ao construí-las com as “palavras-chave” mais pesquisadas, quem procura por algo específico pode encontrar a sua marca mais facilmente.

 

Otimizar o seu site para os motores de buscar não acontece de um dia para o outro e requer muita da sua atenção. Felizmente existem várias ferramentas no mercado que o poderão ajudar a conquistar aquele primeiro lugar tão ambicionado por todas as marcas.

blank