DHL Express Portugal > Novidades sobre envios internacionais > E-commerce > Sites próprios ou perfis em redes sociais: qual a melhor opção?

 

Sites próprios ou perfis em redes sociais: qual a melhor opção?

Um tablet em cima de jornais

Hoje em dia colocar a sua empresa em várias plataformas digitais é essencial para criar uma presença online robusta.

A web é utilizada por milhões de pessoas e a criação de um website pessoal, juntamente com o uso das redes sociais, ajuda a que as empresas de transporte de encomendas como a DHL, cresçam no mercado.

Criação de sites próprios

Hoje em dia qualquer empresa, profissional ou freelancer de renome, tem uma página sua na internet. Os seus clientes quando procuram comprar ou pesquisar os seus produtos esperam vê-los num website.

Os benefícios que se obtém da concessão de um website são vários, tem o controlo total, direto, exclusivo e personalizado, é credível e seguro, aumenta o número de tráfego orgânico e ainda tem acesso à monitorização dos seus resultados.

Redes Sociais

O foco do seu negócio não deve ser nas redes sociais, mas isso não significa que devam cair em esquecimento. Apesar de uma presença nestas plataformas ser mais exaustiva e cara, e o seu o conteúdo não ser tão personalizado, ter um perfil no Facebook, Twitter, Youtube e Linked In é um must da sua empresa.

Saiba como vender nas redes sociais.

Atualizar as suas redes sociais semanalmente através de posts relacionados com o conteúdo do seu website permite uma ligação natural entre os dois e fará crescer o número de cliques na sua página, ajudando a aumentar a sua posição no ranking de resultados da Google.

Saiba o que é o marketing de conteúdo e como pode ajudá-lo no seu negócio e-commerce.

Dito isto, a DHL recomenda que dê um maior enfase à criação de uma página web, sem nunca esquecer a importância das redes sociais.

Leia 10 segredos para o sucesso do e-commerce.

blank