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Stories: 3 Estratégias Para Alavancar as Suas Redes Sociais

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Quando o Instagram “copiou” o formato stories ao Snapchat e o implementou em 2016, estávamos longe de saber que seria algo tão impactante. Quando se percebeu o real potencial deste formato, as restantes plataformas não perderam tempo a incluí-lo no seu portefólio.

O formato stories permite que o utilizador partilhe, normalmente por um tempo limitado, fotos e vídeos de curta duração com os seus seguidores de forma mais espontânea, rápida e realista. Uma das grandes vantagens desta ferramenta é o aumento da interação entre marca e cliente. E para o ajudar a tirar o todo o partido deste formato, destacamos 3 estratégias com stories para alavancar as suas redes sociais.

 1. Conectar-se com o público

Quando todos partilham stories, é determinante que o conteúdo da sua marca se destaque e se diferencie. Uma das formas de atrair a atenção do seu público é conectar-se de forma espontânea e autêntica. Pode partilhar conteúdos em primeira mão como “behind the scenes”, conteúdos exclusivos ou anunciar novidades. Este tipo de conteúdo proporciona uma comunicação ágil que gera uma sensação de exclusividade nos seus seguidores.

2. Implementar promoções

Pode utilizá-las para promover produtos e/ou serviços da sua empresa. Pode segmentar de forma a que este conteúdo chegue ao público que mais se adequa. Para isto, é fundamental que o conteúdo criado seja impactante e que vá ao encontro dos dados da segmentação, de forma a que consiga cativar a audiência.

3. Direcionar o público

Esta ferramenta também permite que conduza o público para onde o quer levar, seja para o seu site ou diretamente para adquirir um produto/serviço. É importante que exista um Call to Action, e que este seja claro, para que o público queira clicar nele. Desta forma, é possível aumentar a taxa de conversão, uma vez que facilita a entrada dos clientes no seu site.

É fundamental compreender como as stories funcionam na plataforma onde as pretende publicar. De qualquer modo sabemos que as stories têm melhor desempenho quando recorrem a conteúdo visualmente impactante. Partilhe conteúdos que criem interação com o público e que o levem a visitar o seu site para uma estratégia de social media de sucesso. Descubra mais sobre mobile marketing.

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