DHL Express Portugal > Novidades sobre envios internacionais > Comércio Internacional > Tendências de Entrega e Logística Para 2022

 

Tendências de Entrega e Logística Para 2022

Tendências de Entrega Logística Para 2022

No início de 2020, o mundo enfrentou a pior pandemia do século. Com o e-commerce global em alta e os consumidores cada vez mais à espera de entregas rápidas e baratas, quais foram as inovações de logística e entrega que foram criadas para responder às necessidades? Continue a ler e descubra as tendências de entrega para 2022.

Cadeias ágeis e soluções de logística abrangentes

O início da pandemia colocou pressões nas cadeias de abastecimento globais. Um parceiro abrangente como a DHL, é a garantia de uma solução completa e capaz de responder a todas as necessidades logísticas e garantir que tudo seja executado nos prazos definidos. 

Cadeias de logística

Logística elástica e IA

A logística elástica é mais fácil com o recurso à inteligência artificial (IA) e análises que podem prever os próximos aumentos na procura por parte do consumidor. Esta capacidade de antecipação associada à automação melhoram a eficiência da operação.

Veículo autónomo

Veículos autónomos

Atualmente enfrentamos em todo o mundo uma escassez de motoristas e a situação só vai piorar nos próximos tempos, pelo que as condições são propícias ao crescimento da indústria de veículos autónomos

Criança com óculos RV

E-commerce 

O crescimento do comércio eletrónico continuará em alta velocidade em 2022. Fique atento a estas tendências:

  1. Comércio “social”: muitas redes sociais já possuem funcionalidades integradas que permitem que clientes e marcas façam negócios;
  2. Personalização: é importante que as empresas analisem os dados dos clientes para criarem perfis mais detalhados e, a partir daí, comunicar de forma personalizada com base nos interesses dos mesmos;
  3. Realidade Aumentada e Virtual: a tecnologia de realidade aumentada e virtual tem um papel importante, pelo que muitas marcas estão a investir nestas tecnologias para permitir que os seus clientes “experimentem” o produto virtualmente antes de o comprar.

Robótica e automação

Robótica e automação

Nos armazéns, o uso de soluções robóticas autónomas continuará a crescer, o que permite que as empresas poupem tempo e dinheiro.

Sustentabilidade carro elétrico

Sustentabilidade

Sustentabilidade é uma palavra-chave nas tendências de logística. A DHL pretende eletrificar 60% das suas entregas e ter 80.000 veículos elétricos na estrada até 2030, como parte de uma meta de toda a empresa de reduzir todas as emissões logísticas para zero líquido até 2050.

blank