Há quem diga que o sucesso do seu negócio se deve à sorte, ao timing ou mesmo à sua confiança.
Na nossa experiência, a logística influencia muito o facto da sua empresa ser bem-sucedida ou não.
Criar uma start-up é um trabalho duro e stressante. Está provado que quando a gestão da logística não é eficaz, a percentagem de fracasso é de 65%.
Por saber que é essencial para os fundadores das start-up se sentirem apoiados, a DHL tem ajudado várias empresas a atingir a penetração global, tornando-as empresas muito competitivas.
Saiba quais são os passos para alcançar o sucesso da sua empresa:
A importância das opções de entrega
Tal como a qualidade e o preço do produto, as diversas opções de entrega desempenham um papel fundamentalmente no eventual sucesso de seus negócios.
Como é que deve ser o serviço de entrega?
Atualmente, 91% dos compradores online abandonam o site se não houver a opção “envio rápido”, dando prioridade à velocidade em vez do envio gratuito. Visto isto, deve apostar num serviço rápido, mesmo que implique alguns custos para o cliente.
A DHL Express oferece soluções premium com entregas rápidas, seguras e fiáveis com cobertura mundial e um excelente serviço de apoio ao cliente que justificará os portes de envio.
Como deve ser a política de devolução?
Vão sempre existir devoluções no e-commerce. Por isso, a sua política deve ter em conta as encomendas adicionais que vai ganhar ao incorporar uma política de devoluções gratuitas.
Marcas como Paul Smith e Gymshark obtiveram um aumento de 70% nos pedidos depois de terem começado a oferecer este serviço.
Apostar ou não num mercado internacional?
Os clientes internacionais costumam gastar significativamente mais do que os compradores locais, portanto, mesmo que o comércio internacional do seu site seja pequeno, pode valer muito por um esforço limitado.
Não se limite aos grandes mercados internacionais óbvios – com a DHL Express, o seu negócio tem potencial para ser uma verdadeira marca global!
Saiba mais sobre os nossos Serviços e Preços.