DHL Express Portugal > Novidades sobre envios internacionais > E-commerce > Vantagens das marcas que vendem direto ao consumidor em e-commerce

 

Vantagens das marcas que vendem direto ao consumidor em e-commerce

2 senhoras no local de trabalho a olhar para o tablet

A venda direta ao consumidor pelas marcas é um modelo de negócio que tem vindo a crescer cada vez mais.

Os consumidores preferem comprar diretamente à marca do que a distribuidores por ser mais conveniente, personalizado, rápido e interativo. Fique a saber quais as vantagens de vender diretamente ao consumidor e se o deve considerar para o seu negócio:

Controlo total

Ao vender diretamente ao consumidor é a marca que é responsável pelo marketing e design dos produtos que vende assim como a forma como chega aos seus clientes. Não está dependente da estratégia de um distribuidor que poderá ser menos eficaz do que a da marca.

Relação com o cliente

A marca contacta diretamente com o consumidor logo pode criar uma relação com este e trabalhar na sua fidelização. Pode ficar a saber as suas opiniões, pode personalizar os seus produtos ou personalizar o conteúdo que o seu cliente vê de acordo com as suas preferências. Fica também a conhecer as características dos seus clientes e como pode satisfazê-los. Tudo isto não seria possível através de um distribuidor.

Expansão

Quem controla a sua velocidade de expansão é a marca. Não está dependente de terceiros. A marca pode decidir alterar a sua estratégia, pode querer expandir para outros países e pode decidir a velocidade a que quer expandir. Tudo isto de uma forma muito mais rápida porque existem menos intervenientes.

Lucros

Havendo mais entidades até chegar ao consumidor final estas também recebem uma parte dos lucros. Ao vender diretamente ao consumidor obtém-se um maior lucro pois passa a ser dividido por menos entidades.

Resolução de problemas

Se existir um problema com algum produto ou se algum cliente não estiver satisfeito com a experiência de compra, tudo isto é comunicado diretamente à marca. Assim tanto a resolução do problema como a melhoria da experiência de compra vão ser muito mais rápidas e eficientes.

Conte com a DHL para ter um bom parceiro de logística no seu negócio de venda direta ao consumidor. Contacte-nos.

blank