Com o Portal Aduaneiro é mais simples e rápido tratar do processo de desalfandegamento de encomendas de fora da União Europeia para Portugal.
Simplifique o desalfandegamento na importação do seu envio e tenha acesso direto às informações do mesmo.
Com o Portal Aduaneiro é mais simples e rápido tratar do processo de desalfandegamento de encomendas de fora da União Europeia para Portugal.
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Abra uma conta com a DHL Express e obtenha descontos à medida do seu negócio.
A fatura e respetiva carta de porte têm que ser enviadas porque são os documentos que servem de suporte à declaração aduaneira de importação.
A declaração aduaneira é processada pela Alfândega Portuguesa para desalfandegamento do seu envio recebido a partir de um país extracomunitário.
É muito importante que todas as informações providenciadas nesses documentos sejam claras e em conformidade com o que está a receber.
É o número de identificação fiscal. Comummente conhecido por “Número de Contribuinte”
Poderá encontrá-lo na parte de trás do seu cartão de cidadão.
Se for cidadão da União Europeia, poderá facultar-nos o seu número de cartão de cidadão e nacionalidade.
Se for cidadão de fora da União Europeia, terá que nos facultar o seu número de passaporte e nacionalidade.
É o documento que confirma que a compra em apreço foi efetuada por si. Normalmente, o website da loja envia-lhe por e-mail com a confirmação da encomenda.
Quando efetua uma compra on-line, o vendedor fornece-lhe um documento com os seguintes elementos:
Poderá obtê-la na sua área de cliente, na plataforma onde comprou o artigo.
O comprovativo pode ser um recibo obtido no próprio site do vendedor.
Em alternativa, poderá apresentar uma captura do ecrã do site demonstrando que a compra foi efetuada por si, mostrando claramente o seguinte:
Pode ser obtido com uma evidência do seu extrato bancário, bastando uma imagem do movimento em questão.
A legislação da União Europeia prevê o pagamento de direitos aduaneiros e outras imposições para todas as mercadorias provenientes de países terceiros (fora da UE).
Quando a DHL providenciar a fatura com os valores associados, sendo a mesma cobrada através do link que lhe é enviado por SMS/e-mail após a conclusão do processo de desalfandegamento.
Apenas para as faturas acima de 5€, o pagamento pode ser efetuado no ato da entrega, por multibanco, cheque, transferência bancária ou dinheiro.
Pode proceder ao pagamento online através do link que lhe é enviado por SMS/e-mail após a conclusão do processo de desalfandegamento.
Apenas para as faturas acima de 5€, o pagamento pode ser efetuado no ato da entrega, por multibanco, cheque, transferência bancária ou dinheiro.
Valor da mercadoria + valor do transporte = y * % direitos aduaneiros, se aplicável
Valor da mercadoria + valor do transporte e seguro + outras despesas discriminadas na fatura + valor dos direitos (se existir) + despesas optativas (taxa fixa de 35,40 €/100kg via transporte aéreo ou 6,39 €/100kg via transporte rodoviário) x VAT %
O processo de desalfandegamento envolve um custo pela nossa intervenção no processo, sendo por isso cobrado o serviço associado.
Quando a DHL providenciar a fatura com os valores associados, sendo a mesma cobrada através do link que lhe é enviado por SMS/e-mail após a conclusão do processo de desalfandegamento.
Apenas para as faturas acima de 5€, o pagamento pode ser efetuado no ato da entrega, por multibanco, cheque, transferência bancária ou dinheiro.
Pode proceder ao pagamento online através do link que lhe é enviado por SMS/e-mail após a conclusão do processo de desalfandegamento.
Apenas para as faturas acima de 5€, o pagamento pode ser efetuado no ato da entrega, por multibanco, cheque, transferência bancária ou dinheiro.
Os honorários são calculados em função do valor aduaneiro.
As despesas de armazenamento são cobradas a partir do 4.º dia (inclusive) da sua chegada. Estas garantem a segurança do seu envio no nosso depósito até ao momento do seu desalfandegamento.
1,7€ por dia + 0,20€ por kg (sendo o valor mínimo cobrado de 3,4€)
Estas despesas começam a contar a partir do 4º dia (inclusive) de chegada do envio. Se a sua documentação foi enviada após este período, terá de pagar as mesmas.
Para evitar estes custos, a documentação deverá ser enviada antes da mercadoria chegar ou no dia da sua chegada.
Pode seguir o seu envio em https://dhlexpress.pt/tracking-envio/
É o processo efetuado através de despachante próprio escolhido pelo cliente sem o apoio da DHL. Caso opte por esta modalidade, a DHL não irá desalfandegar a sua encomenda nem proceder à entrega da mesma.
O cliente poderá efetuar o desalfandegamento por si próprio diretamente no site da Autoridade Tributária e Aduaneira.
Sugerimos que visite o site https://aduaneiro.portaldasfinancas.gov.pt/jsp/main.jsp antes de tomar a sua decisão.
Nas situações em que não obtemos resposta do cliente com a documentação solicitada, procederemos à devolução da mercadoria em apreço.
Se o importador/cliente recusar proceder ao pagamento da dívida aduaneira e honorários da DHL, o envio será também devolvido.
Por último, se antes do processamento da declaração aduaneira de importação à Alfândega o cliente não pretender receber a mercadoria por qualquer outra razão, esta seguirá o mesmo procedimento.
Tarifa Zero, IVA, EORI, Documentação, e mais. Consulte toda a informação sobre o Brexit que reunimos para si.
Tem alguma dúvida sobre desalfandegamento?
Estamos disponíveis para o ajudar, fale connosco.