A Alemanha é a maior potência económica da Europa e a 4ª maior em nível global. Nestes últimos anos, as sanções entre a UE e a Rússia e a fraca procura por parte dos parceiros da Zona do Euro limitaram o desempenho da economia alemã. No entanto, devido às fortes receitas provindas das exportações, a Alemanha está em uma situação económica muito melhor que os seus vizinhos europeus. Em 2016, a sua economia teve um crescimento consolidado, alcançando 1,7% do PIB, influenciado pelo consumo familiar e pelo comércio.

OBTENHA UMA TARIFA ESPECIAL PARA EXPORTAR PARA A ALEMANHA

    EmpresaParticular

    Com que mercados a sua empresa trabalha?
    NacionalInternacional

    Se é um Cliente Particular saiba quais são as melhores condições para si aqui




    POPULAÇÃO

    82 Milhões

    US$
    0
    B
    Receita de B2C de E-commerce

    PIB PER CAPITA

    US$39,709

    US$
    0
    Quantia média gasta por comprador

    IVA

    19%

    0
    %
    Crescimento no mercado E-Commerce

    MOEDA

    EUR

    0
    %
    Da população compra online

    ALEMANHA

    AMBIENTE E-COMMERCE

     

    Os clientes de e-commerce são muito sensíveis à proteção de dados. 20% dos compradores online na Alemanha fizeram encomendas em sites britânicos nos últimos 3 meses. A Alemanha é o 5º maior mercado de comércio eletrónico do mundo e o segundo da Europa. Em termos logísticos, o mercado é um dos mais competitivos e eficientes da Europa.

    MÉTODOS DE PAGAMENTO

     

    Transf. Bancária             29%
    eWallet (PayPal)            25%
    Outros                              17%
    Cartões de crédito        14%
    Dinheiro na entrega     9%
    Cartões de débito          4%
    Pré-pago                           2%

    Maior mercado de E-commerce da Europa

    USO DE REDES SOCIAIS

     

    Facebook  38%                     Google +    9%
    Twitter        7%                       LinkedIn    3%
    Instagram  7%                       Pinterest    4%

    VENDAS E-COMMERCE (US$, biliões)

    ALEMANHA

    AMBIENTE E-COMMERCE

     

    Os clientes são muito sensíveis à proteção de dados. 20% dos compradores online da Alemanha compraram itens de um site do Reino Unido nos últimos 3 meses. A Alemanha é o 5º maior mercado de comércio eletrónico do mundo e o segundo da Europa. Em termos logísticos, o mercado é um dos mais competitivos e eficientes da Europa.

    MÉTODOS DE PAGAMENTO

     

    Transf. Bancária             29%
    eWallet (PayPal)            25%
    Outros                              17%
    Cartões de crédito        14%
    Dinheiro na entrega     9%
    Cartões de débito          4%
    Pré-pago                           2%

    Maior mercado de E-commerce da Europa

    USO DE REDES SOCIAIS

     

    Facebook  38%                     Google +    9%
    Twitter        7%                       LinkedIn    3%
    Instagram  7%                       Pinterest    4%

    VENDAS E-COMMERCE (US$, biliões)

    PRINCIPAIS SECTORES ECONÓMICOS

    German Flag

    EQUIPAMENTOS ELETRÓNICOS

    A Alemanha representa o maior mercado de software da Europa, cerca de um quarto de todo o mercado europeu. As empresas dos EUA fornecem cerca de 75% dos produtos de software vendidos online na Alemanha. Considere software de segurança de IT, IoT, Big data e saúde IT2.

    SNACKS SAUDÁVEIS

    A procura alemã por snacks saudáveis e orgânicos continua a crescer. Os EUA são o maior fornecedor de nozes da Alemanha, usado pelo setor de processamento de alimentos. Produtos com bom potencial de vendas online incluem amêndoas, nozes e pistachos.

    EQUIPAMENTOS ODONTOLÓGICOS
    A Alemanha é o maior mercado europeu de equipamentos odontológicos, particularmente para os exportadores de tecnologia odontológica dos EUA. Os grandes exportadores de tecnologia dentária veem o mercado alemão como um “laboratório de testes” para a Europa, tornando este país a primeira paragem para lançamento europeu de produtos.

    PENETRAÇÃO DE MERCADO DO COMPRADOR ONLINE INTERNACIONAL

    em alguns países da Europa Ocidental, 2011-2017
    % de compradores digitais

    Nota: idades 16-74 que compraram bens / serviços através da internet para uso privado no ano passado; Encomenda de bens / serviços através da Internet de vendedores de outros países nos últimos 12 meses Fonte: Eurostat, “Utilização das TIC nas Famílias e Indivíduos 2017”

    INFORMAÇÃO ADUANEIRA

    1- Tarifa importante de 19% de imposto sobre o volume de negócios na importação na Alemanha

    As mercadorias importadas de países não pertencentes à UE estão sujeitas a um imposto sobre o volume de negócios na importação (Einfuhrumsatzsteuer) igual às taxas do IVA (imposto sobre o valor acrescentado) de 19% cobradas sobre produtos nacionais ou 7% para algumas categorias de produtos.

    2- Regulamentos da EU

    Utilizar agentes de exportação ou distribuidores locais pode facilitar a exportação de mercadorias. Consultar advogados locais que falam inglês/português também pode ajudá-lo a evitar erros dispendiosos.

    3- Importar documentação

    O Documento Administrativo Único descreve os bens e o seu movimento em todo o mundo e é essencial para o comércio fora da UE ou de bens não comunitários.

     

    4- Registo e identificação de operadores económicos (EORI)

    Todas as empresas estabelecidas fora da UE são obrigadas a ter um número EORI se pretenderem apresentar uma declaração aduaneira ou uma declaração sumária de entrada / saída. Um número EORI deve ser formalmente solicitado à alfândega do Estado membro específico para o qual a empresa exporta.

    TORNE-SE UM CLIENTE DHL

    Teremos o maior prazer em aconselhá-lo sobre as opções da DHL Express os nossos correspondentes preços competitivos. Preencha este formulário e aproveite as vantagens de obter um número de conta DHL.

    ÁREA DE TRANSFERÊNCIAS

    Transfira o nosso guia de apoio à Exportação para a Alemanha

    blank