Segundo o Office for National Statistics (ONS) – o Reino Unido descobriu em 2017 que os compradores online britânicos compraram igualmente de países da UE e de países não pertencentes à UE no mesmo espaço temporal.
Compradores internacionais na França, no Reino Unido e na Alemanha tiveram a maior preferência pela compra de bens físicos em sites estrangeiros de todos os países da Europa pesquisados pelo Eurostat em 2017 – 85%, 83% e 82%, respetivamente.
Os consumidores do Reino Unido em geral estavam mais inclinados a comprar produtos físicos em sites de e-commerce estrangeiros (27%). Este comportamento foi mais forte entre os jovens de 25 a 34 anos (37%), enquanto que os de 35 a 44 anos tiveram um pouco mais de propensão a comprar viagens (20%) e os de 45 a 54 foram os maiores compradores de bilhetes para eventos (10%).
Segundo um estudo da Forrester de junho de 2017, a maioria das compras internacionais ocorre em websites como a Amazon ou AliExpress (66%). O Reino Unido teve uma das taxas mais altas deste comportamento, com 91%, seguida pela Alemanha (88%), Itália (84%), França (77%) e Espanha (72%).